Bem-Vindo ao EUROPARQUE!

Localizado a 25 Kms a Sul do Porto, em Santa Maria da Feira, junto ao nó da Auto-Estrada que liga esta cidade a Lisboa, o EUROPARQUE é um projecto de desenvolvimento económico e cultural de características únicas em Portugal, fruto da vasta experiência e reconhecido empenho da AEP - Associação Empresarial de Portugal, que tem vindo a colocar todo o seu saber-fazer ao serviço dos agentes económicos.

Trata-se de um complexo gerador de acontecimentos não só empresariais, mas também culturais, científicos, tecnológicos e recreativos. São vários pólos, concebidos um a um, mas articulados com o todo. Tudo isto envolvido numa excelente paisagem natural.

O Europarque está implantado num terreno com uma área total de 150 hectares, integrando no seu espaço:
Centro de Congressos
Caracteriza-se pela flexibilidade dos espaços que lhe permitem adaptar-se às mais diversas dimensões e iniciativas: grandes congressos, jornadas, seminários, conferências, reuniões, workshops, etc.. Esta estrutura permite ainda a realização de vários eventos em simultâneo sem qualquer interferência entre si.
Centro Cultural
Esta actividade constitui um importante valor acrescentado ao permitir conciliar eventos de carácter empresarial com acontecimentos de índole cultural.

Aqui têm lugar grandes concertos, espectáculos musicais, bailado e outras manifestações culturais.
Centro de Ciência Visionarium
Dedicado à divulgação científica e considerado o segundo melhor Museu da Europa em 2000, o Visionarium possui 160 experiências que podem ser manipuladas pelo visitante e uma exposição permanente que se organiza em cinco Odisseias temáticas: Terra, Matéria, Universo, Vida e Informação.

Num espaço verde de dois hectares, apresenta ainda actividades e exposições ao ar livre.
IDIT – Instituto de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica
Trata-se de uma estrutura que presta serviços de investigação e desenvolvimento, tendo como principal objectivo apoiar as empresas do sector industrial, nas áreas tecnológicas de processamento de materiais por laser, produção mecânica em plataforma CIM, Vibrações e Acústica Industrial, Ambiente e Poluição, Planeamento e Controlo da Produção Industrial e Automação e Robótica.
FeiraPark - Parque de Ciência e Tecnologia de
Santa Maria da Feira

A FeiraPark S.A. é uma empresa detida pela AEP - Associação Empresarial de Portugal, com 75% do capital social, a Câmara de Santa Maria da Feira e a PortusPark - Associação do Parque de Ciência e Tecnologia do Porto.

A empresa será responsável pela gestão do futuro Parque de Ciência e Tecnologia de Santa Maria da Feira que irá ocupar uma área de 14 hectares, na qual já se encontra um edifício âncora de natureza multivalente com 2 pisos e área de 2.000 m2, destinado ao acolhimento e incubação empresarial e ainda para prestar serviços e apoio às empresas instaladas.

Facebook do Feira Park
 
International Congress & Convention Association International Association of Congress Centres Porto Convention Bureau
    AEP