skip to Main Content
+351 256 370 200
Cartaz A3 PAIXAO DE CRISTO

Da manjedoura à cruz, passo a passo da “Paixão de Cristo” no EUROPARQUE

Emoção… é o que promete o espetáculo “Paixão de Cristo” apresentado no auditório do EUROPARQUE, no dia 12 de Abril às 21H30, dando início à Semana Santa de Santa Maria da Feira.

O espetáculo produzido pela “Décadas de Sonho” conjuga teatro com momentos de música e de dança. No palco, estarão 27 pessoas, entre actores, cantores e figurantes. Paulo Santos, diretor artístico, destaca os episódios da vida de Jesus Cristo que mais emocionam o público na peça. “Acompanhamos a vida de Jesus desde o seu nascimento, e quando mostramos Jesus ainda bebé, a emoção do público é espontânea. Passamos por outros momentos da vida de Cristo, quando está a pregar no templo dos judeus com 12 anos, e depois já com 33 anos”.

Paulo Santos explica que apesar do reconhecimento da “Décadas de Sonho” nas recriações históricas mantinham a ambição de chegar aos palcos e que “Paixão de Cristo” é a grande estreia neste formato. A companhia mantém o rigor histórico nesta produção, e leva algumas caraterísticas “da rua” para o palco, como o realismo e o enfoque na emoção dos atores. Esta será a segunda vez que a peça é exibida em Portugal e “algumas cenas têm uma carga emocional tão forte que o silêncio atravessa a sala”, admite Paulo Santos. Esta é uma das razões pelas quais o espetáculo é aconselhável a partir dos 12 anos.

A entrada custará entre 8 e 10 euros e pode ser adquirida na BOL, Worten, Fnac, El Corte Inglés ou na Loja Interativa de Turismo de Santa Maria da Feira.

Back To Top