skip to Main Content
+351 256 370 200
Notícia IX Encontro Ibérico 940.580

“Cuidar sem Fronteiras” no EUROPARQUE

IX Encontro Ibérico de Enfermagem

Nos próximos dias 19 e 20 de outubro, o EUROPARQUE recebe o IX Encontro Ibérico de Enfermagem. Sob a organização da Secção Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros e em parceria com o Colégio de Enfermería de Cáceres (ES), esta iniciativa tem um carácter bienal e em 2018 realiza-se com o objetivo transversal de troca de experiências entre os profissionais ibéricos, sob o tema “Cuidar sem Fronteiras”.

Com diversos problemas análogos, a classe abordará a partilha destas dinâmicas com vista a encontrar soluções e perspetivas diferentes, avaliando o ciclo de vida dos utentes que recorrem às instituições de saúde, suas necessidades e que futuro para os profissionais.

Os especialistas em cuidados de saúde da Região Centro do país, nomeadamente, dos distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu e o Colegio de Enfermería de Cáceres, da comunidade espanhola de Estremadura abordam um debate genérico sobre os utentes que recorrem aos seus cuidados e haverá ainda lugar a apresentações científicas alusivas ao tema da iniciativa.

Ao longo das duas jornadas do encontro é esperada a presença da Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco. A encerrar o segundo dia de mais um evento internacional no EUROPARQUE, acontecerá a I Gala dos Enfermeiros que consistirá na entrega de cédulas profissionais aos novos membros e a leitura do juramento profissional, assim como a prestação de homenagem a membros da Secção Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros pela forma como o seu trabalho se tem distinguido.

Back To Top