skip to Main Content
+351 256 370 200 (chamada para a rede fixa nacional)
2U3A9820

O papel das agências na organização de eventos

O nosso dia-a-dia está repleto de eventos que preenchem o quotidiano de forma tão natural que nem nos damos conta da sua existência.

A gestão de eventos é, por isso, uma área que se encontra em franca expansão, uma vez que a sua organização faz parte da vida dos indivíduos e do funcionamento normal das empresas e instituições. Afinal de contas, é tão evento uma Meia Maratona, como uma reunião de trabalho ou um almoço de família.

Neste sentido, é fundamental que os profissionais que pretendem exercer funções de gestores de eventos estejam munidos de competências técnicas que lhes permitam organizar este tipo de acontecimentos. Tal é o caso da iMotion, uma agência portuguesa focada no processo de organizar, construir e reinventar eventos.

iMotion: Inovação e Criatividade ao serviço dos eventos

“A iMotion é uma agência que trata de tudo”, começa por explicar Joana Dias representante da iMotion. “Tratamos de todas as experiências que podemos desenvolver e todos os momentos de um evento possíveis de serem personalizados e ativados por uma marca”.

Com uma importância crescente na estratégia de marketing das empresas, os eventos desenvolvem-se de forma diversa, nas mais amplas áreas de negócio. Um evento de sucesso é uma eficiente ferramenta de comunicação e o impacto positivo que podem trazer para a empresa/organização, para os seus parceiros, patrocinadores, clientes e até para a localidade é enorme.

“Quando um cliente nos contacta com uma finalidade, nós partimos da informação que ele nos dá para construímos todo o evento: pensamos no conceito, como é que o vamos comunicar, de que forma vamos desenvolver todas as experiências do evento, que local escolher, quais as ativações de marca que podemos fazer, o apresentador que vamos ter em palco, o catering, enfim, tudo é pensado ao mais pequeno pormenor em colaboração com o cliente”, salienta Joana Dias.

Conheça os serviços que o Europarque tem disponíveis para o seu evento.

Eventos e Marketing: uma parceria que veio para ficar

A proximidade marca/cliente que um evento faculta à empresa que o organiza é uma excelente ferramenta de comunicação. Além de criarem valor para o promotor do evento, criam notoriedade, contacto direto com o target e comunicam várias mensagens em simultâneo.

Neste sentido, inovar de um evento para o outro é fundamental: “É um desafio, sem dúvida, mas é para isso que cá estamos, à procura de novas soluções e áreas onde podemos ser diferenciadores”, sublinha Joana Dias.

Tal como referido no artigo 10 passos para organizar o seu evento, a escolha de um local amplo adequado às exigências do cliente é uma das partes cruciais do sucesso de um evento. É nessa parte que entra a Cidade dos Eventos.

“O Europarque é um espaço que dá aso à nossa liberdade e criatividade”, afirma Joana Dias.

“Escolhemos o Europarque pelas excelentes condições que nos proporcionam e pelas várias possibilidades que o espaço nos dá desde os pavilhões, ao Grande Auditório, sem esquecer o espaço exterior que é ótimo. É realmente um espaço muito bom para se criarem cenários muito interessantes e isso é uma grande mais valia”, conclui a representante da iMotion.

Conheça os espaços do Europarque e todas as suas potencialidades

O Europarque acolheu, dia 16 de março, a Convenção da Rede de Retalho da BP, um evento organizado pela iMotion e com apresentação da conceituada apresentadora Catarina Furtado. Este foi um de dois eventos anuais organizados pela marca petrolífera.

Back To Top